"Cópia só é legal se for feita com autorização. Se gostou de alguma coisa me mande um email!"

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Até que enfim!

Terminei meu tratamento dentário, não aguentava mais, tenho que admitir que detesto ir ao dentista. Ainda mais depois daquela extração dolorida. Ontem quando ele disse "Acabou!" quase dei pulos de alegria, sai de lá rindo para as paredes. Quem dera nunca mais precisasse fazer mais nada no dentista, gostaria que meus dentinhos virassem superdentes e nunca mais tivesse problemas! Quem sabe a fada dos dentes não me escuta e dá uma ajudinha. rsrsrsrsrsrsrs
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Hoje, agorinha mesmo, estava escutando o Bom dia Brasil e ouvi uma notícia sobre o ensino de línguas estrangeiras para crianças de 3 anos. Disseram que ocorre uma facilidade maior do aprendizado, mas não sei se gostaria disso para os meus filhos. Penso que criança tem que ser criança, não iria colocar eles num curso de inglês com 3 anos, só se fosse por necessidade, é claro. Se eu tivesse que me mudar para o exterior, como muitas pessoas que eu conheço, ai seria um caso de necessidade. Tenho muita pena de crianças com responsabilidades durante todo o dia, é curso de inglês, natação, judo, balé, futebol, computação e ainda a escola para dar conta. Respeito muito os pais que querem uma educação melhor para seus filhos, mas acho que precisamos dar tempo para os pequenos brincarem. Meus filhotes tem atividades extra, o Igor (mais velho) tem natação e computação, o Vitor (do meio) tem natação e futebol, e minha pequena, a Ariane, não fez nada esse ano, começou ginástica olimpíca mas não gostou e eu tirei, ano que vem com tudo bem esquematizado vou colocar ela no balé, que ela adora!
A natação do Igor é um caso a parte, ele detesta qualquer outro esporte (já tentei!), o menino leva jeito pra coisa mesmo, o professor dele já disse que ele tem talento, (quase explodi de orgulho!), ele me disse que o Igor reune força, velocidade e técnica, que ele já tem condições de competir por um clube grande. E só tem 10 anos, imaginem se continuar assim! A dificuldade é que aqui perto de Jandira city não tem clubes, só a ACM, mas já fui ver, é um absurdo de caro, absurdo mesmo! Mas ano que vem vou ver lá pras bandas de SP, fica caro mas acho que vale a pena investir em alguma coisa que ele gosta e tem talento.
Parece papo de mãe coruja, e é mesmo, sou corujíssima, amo eles de paixão e tenho um orgulho monumental de todos os três! Tenho dito!

Um comentário:

  1. Tambem nao gosto de crianças que vivem num vai e vem de atividades. Pra que? No meu entender, a criança precisa brincar e e atraves da brincadeira que elas aprendem.
    Meus filhso brincaram até nao querer mais e nem por isso deixaram de se formar e perseguir os seus sonhos.
    bjos.
    me

    ResponderExcluir