"Cópia só é legal se for feita com autorização. Se gostou de alguma coisa me mande um email!"

terça-feira, 6 de dezembro de 2005

Ser pobre é uma droga!

É duro dizer isso, mas ser pobre é uma droga, dá até pra perceber que estou no meu inferno astral.
Estou com problemas na receita federal, porque eles dizem que eu recebi um dinheiro que não recebi, vou ter que pagar multa por atraso do imposto de renda e vou pagar imposto por um dinheiro que não recebi.
Minha filha linda não conseguiu vaga na escola onde estudam os irmãos, o detalhe pior é que meu sobrinho, da mesma idade que ela conseguiu a vaga, não é inveja dele não, estou muito feliz por ele. É que o primo tem a mesma idade que ela, estuda na mesma escolinha e esta na mesma classe. Sempre foram criados juntos, e agora eu tenho que explicar que todos eles vão estudar na mesma escola menos ela, não sei como fazer isso! Já me descabelei, já estressei, já chorei um balde! Fazer o que? O jeito é colocar ela na escola da prefeitura e torcer pra ela se dar bem lá. Fico triste porque parece que ela leva jeito pra estudar, ao contrário dos meninos que não querem saber de escola. Amanhã vou até a escola falar com a diretora pra ver se tem um jeito, qualquer jeito pra arranjar uma vaga pra ela! Detesto pedir, fico sem jeito, mas vou tentar, porque se nesse ano foi uma correria, ano que vem promete ser pior. Correr de lá pra cá levando e trazendo criança da escola é fogo, já que a escola em que ela vai ficar é do outro lado da cidade!
Já tentei me animar com aquelas frases feitas tipo: "Deus fecha uma porta e abre uma janela", Ä gente tem sempre que ver o lado bom das coisas"e etc. Mas tá difícil, não consigo levantar o astral, estou deprimida, se dependesse de mim, me enfiava numa garrafa e ficava lá até o ano que vem!

Um comentário:

  1. Ei Márcia..que pena que as coisas estao dificeis por ai..mas quem sabe conversando vc consegue a vaga né? e sobre o dinheiro que dizem que vc recebeu e não recebeu..que estresse?! será que alguem usou seu nome pra fazer alguma falcatrua?bem..tem de tudo nesse mundo não?
    Bem...chorar é bom...alivia...lava a alma como algumas pessoas dizem. Permita-se chorar..mas nunca desistir..lembre-se q por mais dificil que seja..vc ainda está em melhor condicão do que muita gente por ai.
    Ser pobre não é fácil mesmo..ainda mais num país rico..como a Noruega....ser pobre no Brasil é mais ameno..por causa de tudo...mas claro..nunca é fácil.
    Desejo melhoras..que esta época natalina traga muito amor...paz em seu coracão e que vc alcance os seus sonhos.
    beijinhos.

    ResponderExcluir